Plástica nos Olhos: o que é e quando fazer uma?

Compartilhe seu olhar ;0)

O que é a cirurgia plástica dos olhos? Como funciona e quais são esses procedimentos? e o melhor, seus olhos realmente voltarão a ser o que eram antes?

No artigo de hoje, responderemos a todas essas perguntas! Aliás, esse tema é muito pouco comum e são apenas algumas pessoas que conhecem a cirurgia plástica nos olhos.

Mas sim, ela é real, acessível e pode te ajudar a rejuvenescer a aparência dos seus olhos! Agora, sem mais delongas, vamos ao conteúdo do texto.

Por que fazer uma cirurgia plástica nos olhos?

Infelizmente, após os 40 anos, grande parte das pessoas começam a sofrer com o envelhecimento facial. Com isso, essa questão também acaba afetando a região dos olhos. 

Nesse sentido, o resultado é um aspecto de afundamento na região dos olhos, apresentando uma aparência de cansaço, com pálpebras enrugadas e flácidas. 

Por isso, o processo de plástica nos olhos é procurado para reverter essa situação. Isso faz com que a autoestima da pessoa aumente, um grande ponto a favor para realizar esse procedimento, além do fator estético, claro.

Assim, em primeiro lugar, a cirurgia entra como solução estética. Mas, não é apenas sobre beleza! Há mais causas que necessitam de uma cirurgia plástica nos olhos, envolvendo o tratamento de problemas de visão, como:

  • Crianças que nasceram com as pálpebras caídas;
  • Idosos que sentem as pálpebras pesadas;
  • Pálpebras viradas para fora;
  • Câncer nas pálpebras;
  • Olho seco;
  • Fraturas orbitárias;
  • Doença ocular tireoidiana.

Em resumo, a cirurgia é aplicável tanto para questões estéticas, como para resolver problemas oculares. 

Blefaroplastia

Indicamos essa cirurgia para tratar o excesso de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Ela sendo uma das mais procuradas quando o assunto é procedimentos plásticos nos olhos.

Ela pode ser feita em casos de pálpebras pesadas, flacidez no contorno das pálpebras ou excesso de peles e rugas finas nas pálpebras.

Casos comuns para cirurgia plástica ocular

plástica nos olhos

Entrópio e Ectrópio Palpebral

O entropio ocorre quando as pálpebras dobram-se para dentro, fazendo com que os cílios irritem os olhos. 

Agora, o ectrópio é o processo inverso. Nesse caso, a pálpebra dobra-se para fora. Com isso, ela perde o contato com os olhos.

Ptose Palpebral

A ptose palpebral ocorre pela queda da pálpebra superior. Nesse caso, a cirurgia pode ocorrer em um ou nos dois olhos, de acordo com as peculiaridades da situação.

Esse problema é bem comum com o avanço da idade. Mas, também ocorre em jovens e adultos como resultados de traumas de visão ou uso inadequado de lentes de contato. 

Obstrução das vias lacrimais

Em uma situação normal, as lágrimas são drenadas pelas vias lacrimais, deixando os olhos por pequenas aberturas próximas às pálpebras.

Todavia, quando esse canal lacrimal é obstruído, as lágrimas acumulam-se, causando inchaço nas pálpebras. 

Nesse caso, a plástica ocular também entra como solução para esse problema. 

Como a cirurgia plástica nos olhos é feita?

Primeiramente, esse procedimento deve ser realizado num local com estrutura completa e tecnologias avançadas. Além disso, os profissionais devem ser treinados e especializados nesse tipo de cirurgia.

Agora, de forma prática, a plástica começa com uma anestesia local. Posteriormente, os processos específicos são realizados, como recomposição de tecidos ou remoção de bolsas de gordura. Por fim, o paciente é liberado sem necessidade de internação.

Conclusão

Assim, chegamos ao fim de mais um artigo! Hoje, vimos como funciona a cirurgia plástica nos olhos. Também, conferimos porque ela é necessária e quando deve ser feita. 

Se você tem algum amigo(a) de visão com mais de 40 anos, então compartilhe esse artigo para que ele saiba dessa possibilidade estética nos olhos. 

E não se esqueça de conhecer outros artigos em nosso blog, com mais curiosidades e dicas para manter a saúde da sua visão!

One thought on “Plástica nos Olhos: o que é e quando fazer uma?

  1. OL,A, BOA TARDE – ESTAREI AÍ EM MARÇO PARA REALIZAR A CIRURGIA DOS MEUS OLHOS, OK? GRANDE ABRAÇO / CATARINA CAMPELO (taiamericana@gmail.com ).

Deixe uma resposta